E-mail institucional:

Abertura de Chamado TIC (setor de Informática da UFRJ)

• Os atendimentos feitos pela TIC são abertos preferencialmente pelo site https://suporte.tic.ufrj.br e também pelo e-mail atendimento@tic.ufrj.br
  • Qualquer serviço relacionado a serviços de instalação ou manutenção de telefonia, internet e equipamentos de informática devem ser registrados no sistema de suporte da TIC. Conforme a situação descrita, a solicitação será direcionada à equipe correspondente da TIC. Todos os pedidos do sistemas são visualizados e gerenciados pela TIC na Cidade Universitária (Ilha do Fundão).
  • Este serviço de atendimento é somente para funcionários da UFRJ.
  • É necessário ter um endereço válido e atualizado de e-mail institucional. Se o usuário não se lembra do e-mail ou da senha, solicite a recuperação do acesso conforme instruções no tópico anterior.
  • O sistema criará um Número de Ticket que será enviado para o e-mail fornecido. O acompanhamento da chamada poderá ser feito através do link enviado para o e-mail.
  • O usuário deve selecionar qual o assunto referente à chamada; o sistema pedirá as informações de nome do solicitante, local, telefone e descrição do problema. Pedimos que sejam informados também os dias e horários em que haverá funcionários no local para que o técnico da TIC possa realizar o atendimento.
  • Para chamar especificamente os técnicos situados no prédio, selecionar o assunto "Suporte e Manutenção" (para os casos de problemas nos equipamentos ou problemas de internet).
  • O solicitante receberá uma resposta no e-mail utilizado para o pedido, com um link de acesso direto ao ticket criado, onde poderá acompanhar o atendimento e interagir com a TIC.

Preenchimento do formulário no site da TIC:

Tópico de Ajuda: Escolha uma das opções da lista.
Telefone: Preencher preferencialmente com o ramal da UFRJ.
e-mail alternativo: e-mail que esteja funcionando para a TIC entrar em contato.
Título: Descreva a sua solicitação, o problema enfrentado por meio de palavras-chave que identifiquem o problema e/ou local. Exemplos: PC 0987 não está ligando; Recuperação de senha do e-mail xxx@historia.ufrj.br; Recuperação de acesso ao e-mail institucional; Falta de internet nos PCs da sala x do Gabinete do Reitor; Atualização do Java no PC 1234.
Abaixo do campo Titulo, há um campo para descrever detalhadamente o problema.
Descrição detalhada do problema: Exemplo: Não estou conseguindo imprimir na impressora X. A impressora X está conectada via cabo USB no computador número 5678 e compartilhada com meu computador. Outros colegas conseguem imprimir nela, só eu que não. No entanto, consigo imprimir na impressora Y, conectada no computador número 8765. Exemplo: O(a) professor(a) NOME COMPLETO, SIAPE nº XXXXXXX não se recorda de seu e-mail institucional, nem de sua senha. Poderiam recuperar estas informações, por favor?