E-mail institucional:
Abertura de Chamado TIC (setor de Informática da UFRJ)
- Os atendimentos feitos pela TIC são abertos preferencialmente pelo site https://suporte.tic.ufrj.br e também pelo e-mail atendimento@tic.ufrj.br
- Qualquer serviço relacionado a serviços de instalação ou manutenção de telefonia, internet e equipamentos de informática devem ser registrados no sistema de suporte da TIC. Conforme a situação descrita, a solicitação será direcionada à equipe correspondente da TIC. Todos os pedidos do sistemas são visualizados e gerenciados pela TIC na Cidade Universitária (Ilha do Fundão).
- Este serviço de atendimento é somente para funcionários da UFRJ.
- É necessário ter um endereço válido e atualizado de e-mail institucional. Se o usuário não se lembra do e-mail ou da senha, solicite a recuperação do acesso conforme instruções no tópico anterior.
- O sistema criará um Número de Ticket que será enviado para o e-mail fornecido. O acompanhamento da chamada poderá ser feito através do link enviado para o e-mail.
- O usuário deve selecionar qual o assunto referente à chamada; o sistema pedirá as informações de nome do solicitante, local, telefone e descrição do problema. Pedimos que sejam informados também os dias e horários em que haverá funcionários no local para que o técnico da TIC possa realizar o atendimento.
- Para chamar especificamente os técnicos situados no prédio, selecionar o assunto "Suporte e Manutenção" (para os casos de problemas nos equipamentos ou problemas de internet).
- O solicitante receberá uma resposta no e-mail utilizado para o pedido, com um link de acesso direto ao ticket criado, onde poderá acompanhar o atendimento e interagir com a TIC.