Informes

E-mail institucional:

Abertura de Chamado TIC (setor de Informática da UFRJ)

  • Os atendimentos feitos pela TIC são abertos preferencialmente pelo site https://suporte.tic.ufrj.br e também pelo e-mail atendimento@tic.ufrj.br 
  • Qualquer serviço relacionado a serviços de instalação ou manutenção de telefonia, internet e equipamentos de informática devem ser registrados no sistema de suporte da TIC. Conforme a situação descrita, a solicitação será direcionada à equipe correspondente da TIC. Todos os pedidos do sistemas são visualizados e gerenciados pela TIC na Cidade Universitária (Ilha do Fundão).
  • Este serviço de atendimento é somente para funcionários da UFRJ.
  • É necessário ter um endereço válido e atualizado de e-mail institucional. Se o usuário não se lembra do e-mail ou da senha, solicite a recuperação do acesso conforme instruções no tópico anterior.
  • O sistema criará um Número de Ticket que será enviado para o e-mail fornecido. O acompanhamento da chamada poderá ser feito através do link enviado para o e-mail.
  • O usuário deve selecionar qual o assunto referente à chamada; o sistema pedirá as informações de nome do solicitante, local, telefone e descrição do problema. Pedimos que sejam informados também os dias e horários em que haverá funcionários no local para que o técnico da TIC possa realizar o atendimento.
  • Para chamar especificamente os técnicos situados no prédio, selecionar o assunto "Suporte e Manutenção" (para os casos de problemas nos equipamentos ou problemas de internet).
  • O solicitante receberá uma resposta no e-mail utilizado para o pedido, com um link de acesso direto ao ticket criado, onde poderá acompanhar o atendimento e interagir com a TIC.
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