convite-temposeespacosdeviolenciaSerá no dia 24 de outubro de 2019, quinta-feira, às 18ho lançamento e debate de "Tempos e espaços de violência: a I Guerra Mundial, a desconstrução dos limites e o início de uma era", obra organizada por nossa professora Sílvia Correia e Alexandre Moreli.

Apresentação do livro por: Ângela de Castro Gomes, Marcelo Jasmin, Sílvia Correia e Alexandre Moreli.

Tempos e espaços de violência: a I Guerra Mundial, a desconstrução dos limites e o início de uma era, uma obra coletiva organizada por Sílvia Correia e Alexandre Moreli, conta com a colaboração de Jay Winter (Yale University), Annette Becker (Université Paris Nanterre), Santanu Das (Oxford University), Maria Inês Tato (Universidad de Buenos Aires), Dan Todman (Queen Mary University of London), Anne Samson (GWAA) e Vinícius Liebel (UFRJ), historiadores que oferecem perspetivas inovadoras quanto à compreensão do conflito e do seu lugar nos processos de violência do século XX. O livro trata do impacto da guerra total no mundo, na experiência cotidiana e na intimidade de seus contemporâneos.

Local: Livraria Leonardo da Vinci - Av. Rio Branco, 185 - Centro, Rio de Janeiro - RJ