Perodo-Letivo-ExcepcionalNota ao corpo discente do Instituto de História

Tem havido, como é de se esperar numa situação excepcional como o PLE, muitas dúvidas e mesmo a circulação de informações erradas sobre a inscrição de alunos. Assim, gostaria de esclarecer que o calendário é o seguinte:

1) De 17/07 a 25/07 começam as inscrições dos concluintes no PLE. Tais inscrições não serão feitas pelos alunos, mas pela coordenação.
2) De 27/07 a 06/08 o SIGA estará aberto para inscrições nas disciplinas para todos os demais alunos.
3) De 10/08 a 22/08 teremos o período de alteração de inscrição.
4) Os alunos poderão trancar disciplinas ou a matrícula durante todo o período letivo, ou seja, de 10/08 a 31/10.

Qualquer dúvida, peço que entrem em contato com a DAGE ou comigo - graduacaohistoriaufrj@gmail.com
Atenciosamente,
Antonio Carlos Jucá

[ATUALIZAÇÃO 22/07/2020]

Sobre inscrição em disciplinas no Período Letivo Excepcional (PLE)

1. Inscrição dos concluintes
De acordo com deliberação tomada na última plenária ordinária de graduação, ficou definido que a inscrição no Período Letivo Excepcional (PLE) será prioritária para concluintes.

São considerados concluintes de bacharelado os alunos com até 32 créditos restantes para a integralização do curso de Bacharelado em História (inclusive monografia).

São considerados concluintes de licenciatura os alunos com até 32 créditos restantes para a integralização da Licenciatura em História (inclusive monografia e Prática de Ensino).

Os concluintes de licenciatura poderão solicitar a inscrição nas disciplinas oferecidas pela Faculdade de Educação, considerando o limite de vagas de cada disciplina estipulado no quadro de horário do PLE. A inscrição nas disciplinas obrigatórias de Educação e nas Didáticas Especiais deve ser indicada no formulário enviado ao corpo discente.

Os concluintes de licenciatura que iniciaram a Prática de Ensino em 2019 e cumpriram as Didáticas Especiais (I e II) deverão solicitar inscrição no RCS de Prática de Ensino, de acordo com listagem nominal a ser divulgada pela DAGE.

Os concluintes de licenciatura que iniciaram a Prática de Ensino em 2019 e cursaram apenas Didática Especial I deverão solicitar inscrição em Didática de História II (EDD 629).

2. Inscrição dos não-concluintes
A inscrição dos alunos com matrícula ativa igual ou anterior a 2016.2 será realizada por inscrição direta, entre os dias 27 e 29 de julho de 2020, por meio de formulário que será enviado por e-mail, respeitando o limite de vagas das disciplinas.

A inscrição dos demais alunos será realizada via SIGA, de 27 de julho até 6 de agosto, respeitando o limite de vagas das disciplinas.
Antonio Carlos Jucá
Diretor Adjunto de Graduação e Extensão

LISTAGEM DE ALUNOS HABILITADOS A REQUERER INSCRIÇÃO EM PRÁTICA DE ENSINO - TURMA DA PROFESSORA ALESSANDRA NICODEMOS

LISTAGEM DE ALUNOS HABILITADOS A REQUERER INSCRIÇÃO EM PRÁTICA DE ENSINO - TURMA DO PROFESSOR AMÍLCAR PEREIRA