Notícias

informe declaracao vacinaSegue informe sobre declarações emitidas pelo Instituto de História.

À comunidade do IH,

Fomos surpreendidos, nesta semana, com o recente e abrupto aumento dos pedidos de declaração de matrícula, de conclusão de curso, de estágios e de bolsas por parte de alunas e alunos, devido à proximidade das datas de vacinação dos profissionais da educação na cidade do Rio de Janeiro. Por esta razão, achamos necessário repassar algumas informações.

A vacinação que está sendo empreendida na cidade do Rio de Janeiro garante a imunização dos profissionais de Educação contra a covid-19, e para que ela ocorra, como consta no site da prefeitura, é necessário apresentar o "último contracheque ou declaração das instituições educacionais e redes de ensino público ou privado da cidade do Rio."

Tais declarações são de comprovação de vínculo empregatício, o que configura a caracterização dos profissionais de educação. É importante salientar que, infelizmente, nesse momento, a vacinação não se estende a toda a comunidade educacional, e que as declarações por nós emitidas não configuram vínculo empregatício.

Reforçamos que, a todos aqueles que precisarem, a secretaria emitirá comprovantes e declarações de matrícula. Os monitores, bolsistas ou voluntários, também poderão pedir declarações comprobatórias diretamente com o coordenador de bacharelado, prof. Vinícius Liebel.

Contamos com a colaboração e com a compreensão de todos neste momento.

Direção do IH / DAGE