ENADE 2021 pedido dispencaOlá, pessoal.

A prova presencial do ENADE 2021 foi realizada no último domingo (14/11/21).

Aqueles que não tiverem realizado esta prova deverão se atentar ao prazo de pedido de dispensa do ENADE, que se inicia, de acordo com o Edital (https://in.gov.br/en/web/dou/-/edital-n-36-de-12-de-julho-de-2021exame-nacional-de-desempenho-dos-estudantes-enade-2021-331807144), no dia 16/12/21 e se estende até o dia 21/01/22.

Os pedidos de dispensa devem ser realizados pelo sistema e serão avaliados de acordo com os critérios para deferimento presentes no Edital do ENADE 2021, podendo ser recusados pelo INEP. Como informado anteriormente, os casos de indeferimento da dispensa colocam os alunos em situação de irregularidade com o sistema e impedem a sua colação de grau.

Sugerimos, portanto, que fiquem atentos aos prazos, leiam o Edital com atenção e busquem gerar a documentação e solicitação necessária para a comprovação dos motivos de acordo com o exposto no Edital, sem deixar para o último instante.